Indicação de leitura: Mangás, Animes e a Psicologia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O universo dos mangás e animes frequenta nossos consultórios há muito tempo. Ora frequenta o lugar de paciente, ora de analista. Muitos psicoterapeutas a analistas atuais cresceram assistindo animes. Em todo caso, cada vez mais pacientes – adolescentes e adultos – trazem como referência imagética os animes a mangás. Por isso são tão interessantes os três volumes da obra Mangás, Animes e a Psicologia organizados por Ivelise Fortim e Christiana Rohrs Lembo (volumes 2 e 3).

Os volumes possibilitam diferentes experiências ao leitor: análise das narrativas; amplificações clínicas, discussão sobre gênero e sexualidade; jornada do herói, etc.

Esses livros apresentam uma ampla variedade de cenários, conceitos e símbolos a serem explorados a partir desse universo dos animes e mangás.

Os livros estão disponíveis nas principais livrarias.

——————————————————–

Fabricio Fonseca Moraes (CRP 16/1257)

Psicólogo Clínico de Orientação Junguiana, Especialista em Teoria e Prática Junguiana(UVA/RJ), Especialista em Psicologia Clínica e da Família (Saberes, ES). Membro da International Association for Jungian Studies(IAJS). Formação em Hipnose Ericksoniana(Em curso). Coordenador do “Grupo Aion – Estudos Junguianos”  Atua em consultório particular em Vitória desde 2003.

Contato: 27 – 9316-6985. /e-mail: fabriciomoraes@yahoo.com.br/ Twitter:@FabricioMoraes

Esta entrada foi publicada em Arte e Psicologia, divulgação, Livros e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta