Indicação de livro: “Aspectos do Feminino” do Jung

O livro “Aspectos do Feminino” é um livro do Jung (ou seja, dispensa apresentações), que foi lançado recentemente pela Editora Vozes. Esse é o primeiro dos livros do Jung que iremos indicar que apresenta um modelo diferente que estamos acostumados que é o de coletânea temática (muito comum em outros países) tanto que este volume é baseado na edição da língua inglesa de 1982!

Neste livro são coletados e organizados os principais textos onde Jung aborda o Feminino ao longo de sua carreira, o primeiro texto é de 1921 e o último 1951. Assim, temos uma dimensão da evolução suas ideias. Com o avanço dos estudos do feminino na contemporaneidade esse livro é um objeto de pesquisa prático e acessível. O prefácio escrito por Walter Boechat nos auxilia a compreender a evolução das ideias do Jung acerca do Feminino e situando o leitor no contexto de cada capítulo.

Vale a pena ressaltar que para o leitor ter contato com as ideias deste livro seria necessário recorrer a 4 livros das obras completas! Assim, este livro é uma excelente aquisição para todos que tiverem interesse neste tema.

Ficou interessado? Sugerimos que vc entre em contato com nossos parceiros da Editora Vozes da Loja de Belo Horizonte (que atende Vitória-ES) pelo tel +55 31 8473-5464 ou clicando direto nesse link para o Whatsapp Vozes Belo Horizonte

DETALHES DO PRODUTO (Do Site da Vozes)

ISBN9788532662682
Dimensoes13.7cm x 21.0cm x 1.2cm
Edicao1
NrPaginas248
Selo EditorialEditora Vozes
ColecoesOBRAS COMPLETAS DE CARL GUSTAV JUNG
TemasPsicologia

Aspectos do feminino oferece uma série de artigos e extratos dos escritos de Jung que transmitem suas visões sobre o feminino e sobre temas que são intrínsecos ou relacionados: casamento, eros, a mãe, a virgem/donzela e o conceito de anima/animus, que é uma característica central da teoria da estrutura da personalidade de Jung. Esta seleção de textos abordando as várias faces do feminino segundo a teoria psicológica de C.G. Jung constitui importante ferramenta para reflexão e aprofundamento do universo feminino e sua relação com o universo masculino em uma época em que os modelos tradicionais de virilidade e feminilidade se dissolvem e requerem uma nova atitude coletiva.

Deixe uma resposta