Exposição Telas da Alma

exposição

A Exposição Telas da Alma é uma composição de telas produzidas por pacientes renais crônicos atendidos pelo Programa de Extensão Universitária Portas – UFES na enfermaria de nefrologia do Instituto de Doenças Renais – IDR. O Programa Portas nasceu da parceria entre a Pós-Doutora Kathy Amorim Marcondes (UFES) e Dr. Michel S. Zouain Assbú (Nefrologista IDR) e hoje completa 21 anos de trabalho em psicologia hospitalar. Para comemorar esta data promove a exposição desta maravilhosa coletânea de telas com roupagem expressionista.
O objetivo foi promover através da intervenção arteterapêutica, a expressão de subjetividade e de sentimentos tipicamente humanos transmitidos de maneira destacada. As telas produzidas por esses pacientes são um convite a observação e reflexão sobre a humanidade e os temas que os aflingem.
Desde os primórdios da história da arte pintamos aquilo que pede voz, pede passagem, aquilo que precisa ser dito de alguma forma, de todas as formas. Venha se reconhecer e se surpreender com os temas abordados – tão intimamente humanos expressos de maneiras tão variadas.
Artistas: Pacientes renais crônicos em hemodiálise e técnicos de enfermagem que são atendidos pelo Programa Portas no IDR.
Local: Galeria Francisco Schwarz – No térreo da Assembléia Legislativa do ES.
Duração: 01 à 05 de Agosto de 2016, de 9:00 as 17h.
Abertura e Coquetel: Segunda dia 01 de Agosto as 16h.