Capacitação em Psicologia Analitica

O Programa de Capacitação em Psicologia Analítica é composto por dois ciclos. O primeiro é o ciclo teórico, composto por disciplinas que visam apresentar e aprofundar a teoria junguiana. Constitui-se por 144 horas de encontros presenciais e 26 horas de atividades extras, totalizando 170 horas. Este ciclo é aberto a todo participante com curso superior ou aluno de psicologia interessado em conhecer o pensamento de junguiano. Uma vez concluído o ciclo teórico, os participantes que atuam na área da saúde poderão ingressar ou não no ciclo clinico. Este é formado por disciplinas que enfocam a prática e técnica junguiana, com 144 horas de encontros presenciais e 30 horas destinada a produção de um artigo.
Ao concluir o ciclo teórico o participante de recebe o certificado de “Capacitação em Psicologia Analítica”. Ao concluir o ciclo clínico o participante receberá o certificado de “Capacitação em Psicoterapia Junguiana”.
Aulas e período
As aulas dos módulos acontecerão às sextas à noite (das 19h às 22h) e aos sábados manhã (das 8h às 12h) e tarde (das 13:30h às 17:30h) uma vez por mês durante 12 meses (cada ciclo).
Vagas
Serão disponibilizadas apenas 10 vagas.
Inscrição:
A inscrição será realizada mediante a assinatura do contrato e o pagamento da primeira parcela do curso de capacitação (referente ao mês de agosto).

Valor da Mensalidade: 275 reais
Até o dia 10 de cada mês terá desconto saindo: 250 reais.
(O valor corresponde ao módulo teórico)
Início: 11 de agosto de 2017
Local: Av. Nossa Senhora da Penha, 565, Ed. Royal Center, sl. 601. Praia do Canto, Vitória.

Coordenação
Fabricio Fonseca Moraes (CRP – 16/1257)
Formado em Psicologia na Universidade Federal do Espirito Santo (2003). Desde então atua na prática clínica de orientação junguiana. Especialista em “Psicologia Clínica e da Família” pela Faculdade Saberes/ES(2007) e em “Teoria e Prática Junguiana” pela Universidade Veiga de Almeida/RJ (2008). Formação em Hipnose Ericksoniana pelo Instituto Milton Erickson do Espirito Santo (2015).
É coordenador do “Grupo de Estudos Aion – Estudos Junguianos”, em Vitória/ES desde 2012. Membro da Internation Association for Jungian Studies (IAJS). Com experiência com docência em ensino superior (graduação e pós-graduação). Responsável pelo Site Jung no Espirito Santo. Segue a orientação Clássica da junguiana com mais de 15 anos de estudos em psicologia analítica.
Kelly Guimarães Tristão (CRP 16/1398)
Psicóloga graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (2005), Doutoranda em Psicologia pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFES, e mestre pela mesma instituição. Possui especialização em Psicologia Clínica e da Família, pela Faculdade Saberes e Especialização em Teoria e Prática Junguiana pela Universidade Veiga de Almeida – RJ.

Tem experiência em docência de Ensino Superior e atualmente é docente de Pós-Graduação (nível especialização). Como Psicóloga Clínica segue a orientação Clássica em psicologia analítica e tem experiência com atendimento de crianças, adolescentes e adultos, psicoterapia individual e de família, e Supervisão Clínica na abordagem junguiana. É sócia do Centro de Psicologia Analítica do Espírito Santo.

Coautora do Capitulo “Vida Simbólica: Considerações sobre a Religiosidade no Projeto Saúde-Doença” In: Jung e Saúde: Temas Contemporâneos. (Org.) Sandra Amorim e Fernanda Aprille Bilotta. 1ed. São Paulo: Paco Editorial, 2014.
Autora de diversos artigos científicos na Temática de Saúde Mental.